sexta-feira, 3 de maio de 2013


Bebês da EMEI Mundo Criança usam de espaços diferenciados para a identificação e construção do “eu”.



“Estimular bebês não é como ensinar crianças maiores. Os bebês aprendem de  modo diferenciado, principalmente pelos mecanismos da repetição, da imitação e da exploração sensorial, por meio do brincar.”

Pensando no bem estar e aprendizagem dos alunos, as Educadoras do Berçário B1, da EMEI Mundo Criança desenvolvem através da exploração dos espaços e objetos, a identificação do “eu” para com os bebês. Com carinho, afeto e estimulação que a faixa etária exige, as mesmas buscam a construção de limites do corpo através da identificação dos membros e seus movimentos em frente ao espelho, exploração e manipulação de objetos e construção da autonomia.

Para que as crianças desfrutem dos espaços e momentos proporcionados pelas Educadoras, foram organizados dentro da sala de aula, diferentes cantinhos. Um destes é o “Cantinho dos Sons”, onde os bebês podem encontrar diversos materiais diferenciados que emitem sons distintos. Outra construção importante enfatizada pelas Educadoras é a imaginação, o faz de conta, músicas, danças, fantoches, livros de diferentes texturas, figuras e cores entre outros materiais disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário